domingo, 20 de janeiro de 2013

Dica de livro: A Cabana, por William P. Young



A dica de hoje é sobre um livro que estou lendo pela segunda vez: A Cabana, por William P. Young. O livro foi publicado por Young e mais dois amigos, e já vendeu mais de 10 milhões de cópias e também já foi traduzido para mais de 30 línguas. Young conta que o livro foi escrito originalmente para seus filhos. Lembrando que o livro já tem posto de primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times (no Brasil, A Cabana já figurou em primeiro lugar na lista de ficção da revista Veja). 

Bom, aqui vai um breve sinopse do livro: A Cabana (sinopse) 

''Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mackenzie Allen Philips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário do seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?'' 

O livro foi bastante questionado por muitos críticos que o denunciam por apresentar um conceito ''diferente'' sobre a Trindade (entada mais aqui). Vou deixar aqui alguns links de questionamento do livro: 
Eu não saberia desenvolver uma opinião totalmente formada a respeito do livro e de seus conceitos, por isso achei melhor deixar alguns links. Não me arrependo de ter lido, porém o livro não superou as minhas expectativas. Eu recomendo o livro, e ao mesmo tempo não (é, é muito difícil me entender) pois confunde um pouco a sua cabeça, principalmente quando você é crente de algo. Mas enfim, eu passaria horas fazendo uma descrição sobre esse livro, e não é atoa que ele é tão polêmico. 

Compre o livro aqui (o site é do Saraiva que eu considero 100% seguro!) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário