segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pra que julgar?

Por que motivos o ser humano é levado a julgar alguém? Será que é a incapacidade? Ou a inveja? Ou talvez, até o mau caratismo mesmo? Vai saber... 
O post de hoje é um texto totalmente escrito por mim (Laís Soares), onde eu expresso minha opinião sobre julgamento. 

Bom, pra início de conversa não jugue para que você também não seja julgado. Eu acredito nisso! É a lei da semeadura, a gente planta o que colhe. Então pra que julgar, se um dia você pode ser julgado por alguém ou até por várias pessoas ao mesmo tempo. Alguns dizem que ser julgado é inevitável, isso acontecerá sempre e fazer algo contra façam as coisas só piorar. Mas aí é que está o nosso erro, achar que ser julgado é normal, tudo bem que ninguém é certinho o tempo todo mas, é o nosso caráter que faz as pessoas nos julgarem. E só pra aprimorar o assunto temos que saber o que é ser julgado, então eu peguei um simples exemplo na internet...

O termo julgamento geralmente se refere à uma avaliação que considera uma série de fatores ou provas para a formação de uma decisão embasada. Esse termo possui diversas acepções, como a psicológica, que é usada em referência à qualidade das capacidades cognitivas e adjudicação de particulares, normalmente chamado sabedoria ou discernimento (por exemplo: um julgamento de uma exposição como miss, gado, cavalo, cães, etc.); a religiosa, que é utilizada no conceito de salvação para se referir ao julgamento decisivo de Deus na causa com recompensa ou punição para cada ser humano; e por fim, a mais conhecida, jurídica, que geralmente se refere a uma decisão justificada proferida pelo juiz.

Fonte: Wikipédia 

Vou traduzir, rs. 
Para julgar uma pessoa você precisa saber muito bem sobre a vida dela, ou ter um certo conhecimento sobre determinado ato feito por ela. Não estou tentando dizer que você deve julgar alguém, também não estou dando dicas de como julgar alguém, estou apenas esclarecendo que pessoas julgam uns aos outros sem ao menos ter conhecimento da vida daquela pessoa. Enfim, isso é um fato que da até pena por que afirmar coisas sobre alguém ou incrimina-lá de algo é coisa pra quem não tem realmente o que fazer. 

Vou dar um exemplo comum de pessoas que mais sofrem com esse tipo de atitude. 
Por exemplo: Pessoas tatuadas sofrem justamente pelo fato de terem algumas tatuagens e piercings no corpo, e alguns começam a julgar dizendo que essa pessoa não presta, ou que ela faz besteira por ai, ninguém acredita que essa pessoa possa ser inteligente, amigável, gente boa... 

Ah, tenho que ressaltar isso aqui nesse post: O único que tem poder para julgar o ser humano é Deus, somente ele tem autoridade para isso! ''Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não está cumprindo, mas está agindo como juiz.'' (Tiago 4:11)

O post de hoje está chegando ao fim, espero que tenham gostado e levem essa lição para a vida e compartilhem para que mais pessoas fiquem cientes disso e que esse tipo de prática caia mais ainda. 

Não esqueçam de curtir a nossa página no facebook (Libertando-se), onde eu atualizo todos os dias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário