quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ôh Saudade...



Saudade: na minha opinião é um sentimento que quando bate vai rasgando tudo por dentro, vai te levando a fraqueza, te deixando incapaz, inseguro, sensível... como se você sentisse falta de algo que te fez feliz, que por um momento te fez sorrir. As vezes a saudade vem com muita força e nos leva ao desespero, nos fazendo relembrar de momentos, sorrisos, pessoas, coisas que já fizeram parte de nos um dia ou que se desfez dentro de nos. Não sei descrever a saudade, pois é um sentimento que vem de maneira diferente pra cada um, só sei que um dia todos irão conhecer a saudade.

Hoje eu estou em uma fase considerada ruim pra mim. Sai do ensino fundamental e me mudei ora um colégio novo da minha cidade mesmo, porém as pessoas são outras, somente uma amiga minha veio para esse mesmo colégio e por muita sorte ficamos na mesma sala. Mas tudo mudou, eu sinto uma saudade danada das pessoas que fizeram parte de mim ano passado, tudo bem que eu não devo me prender a coisas do passado mas o fato é que eu choro muito quando penso que nada vai voltar a ser como era antes, e isso vai me entristecendo cada vez mais. Os dias passam e a saudade não, as lagrimas acabam e a dor não. É difícil enfrentar isso, muito difícil.

Eu acho que sentir saudade da infância é uma saudade bem frequente mas, passa rápido pois você está vivendo novas coisas e acaba se acostumando e querendo viver mais estas novas coisas.
Sentir saudade de objetos também é um tipo de saudade porém, menos forte.

Gosto de uma frase que diz ''A saudade é a memória do coração.'' 
E por um lado essa frase faz muito sentido.

Evitar saudade é o que eu estou tentando fazer, por enquanto. Encher a minha cabeça de planos para o futuro, ou pensar no próximo episódio da minha série preferida, ler um livro e se jogar na história, assistir... evitar a saudade, só.

Escrito por: Laís Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário