sábado, 12 de janeiro de 2013

História da semana: Até onde enxergamos?

Estreando o novo quadro do blog: História da semana, em que eu vou postar todos os sábados uma história de reflexão, força de vontade e outros assuntos. A história de hoje é pequena e bem simples, porém eu achei ela interessante. Espero que gostem!

Até onde enxergamos?
Quatro crianças, moradoras de um  mesmo edifício, resolveram contar as vantagens de sua moradia .
A  primeira começou dizendo:
-Eu moro no primeiro andar e enxergo até o mato nos fundos do prédio. 

A segunda afirmou:
-Eu moro no segundo andar, enxergo por cima do mato e vejo uma lagoa, que está bem longe.

A terceira assim se expressou:
-Eu moro no terceiro andar e enxergo mais longe ainda : por cima do mato e da lagoa, vejo lindos campos com muito gado.


Neste momento, as três crianças se viraram para o filho do zelador, que morava no andar térreo do edifício, perguntando-lhe:
-E você, enxerga até onde?
Retraído, humilde por sua condição social, respondeu aos amiguinhos:
-Eu, de noite, abro a janela, olho para o céu e vejo as estrelas!



Qual é o alcance da nossa visão?
Será que estamos realmente direcionando nosso coração e nossos olhos para o que realmente importa?
Será que estamos lembrando de buscar em Deus a nossa felicidade e de olhar um pouco ao nosso redor , onde existem muitas pessoas que precisam de nós?
É hora de enxergar não somente com os olhos, mas também com o coração!
Deus está sempre conosco: mesmo nos  momentos mais  difíceis, é  só abrir a janela da nossa alma, olhar para o alto e deixar que a luz de Deus invada nossa vida e nos traga a paz!

Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário