quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica de filme: Um dia (One Day)



A dica de filme dessa semana é: Um dia (One Day). Alguns detalhes importantes sobre o filme: 

Estréia: 02/12/2011
Gênero: Drama/Romance 
Tempo de duração: 107 min.
Direção: Lone Scherfig.
Escrito por: David Nicholls.
Papeis principais: Anne Hathaway e Jim Sturgess.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Minha opinião sobre o filme: ''É bom. Sem sombra de dúvidas foi um dos melhores filme que já assisti na minha vida. É um romance diferente, eles tem o jeito deles de se amar. O filme acaba nos prendendo na frente da TV, e faz a gente se imaginar com alguém especial vivendo tudo aquilo. Tudo que eles passam ao longo do filme é realmente lindo, e o fim é muito emocionante, é impossível se conter. Chorei bastante, rs. A amizade que eles constroem de uma certa forma acaba se transformando em amor.''

Existe o livro também, porém ainda não li mas, vou ler um dia. 

Veja o trailler oficial: 



Assistam o filme e leiam o livro, vale a pena!

Comentem aqui o que acharam do filme. 




Um comentário:

  1. Thank you! Welcome. Also liked your blog, especially its looks. I'll always visit him! Come back here whenever you want!

    xoxo (:

    ResponderExcluir