sábado, 1 de dezembro de 2012

Como lidar com uma decepção?



A decepção faz parte da vida. Ela é necessária para o desenvolvimento do ser humano. As decepções na maioria das vezes nos da impulso para agir, para tomar atitude e também nos ajuda a crescer. Todos nos precisamos nos decepcionar com alguma coisa para que possamos ter conhecimento do que foi feito. As vezes é bem difícil enfrentar uma decepção que nos afetou cruelmente, mas as vezes essa mesma decepção vai nos ajudar futuramente a criar maturidade para enfrentar problemas futuros. Nossa mente muda completamente depois de uma decepção, isso é completamente normal por que depois de passar por alguma situação que nos afeta, nossos pensamentos mudam nos fazendo pensar de maneira diferente.

Um dos piores tipos de decepção são aqueles que vem de que a gente menos espera. Corrói, destrói e abre um buraco enorme dentro de nos. De inicio, a gente acha que é o fim, que tudo vai acabar ali e pronto. Mas é tudo ao contrário, é a partir dali que a gente começa a descobrir as pessoas e saber realmente quem é quem na nossa vida. Se isso acontecer, a melhor coisa a fazer é tentar uma conversa para esclarecer os fatos. Caso não adiante e você continue desmoronando interiormente, ORE. Pesa ajuda a Deus. Com certeza algum tipo de ajuda Ele vai te enviar, para que assim você possa novamente voltar a viver com mais segurança, e paz dentro de si.

Mas uma coisa é certa: Decepções são inevitáveis! Depois de se decepcionar, aceitar a realidade vai ser preciso. Tente se ajudar, seja forte! Não deixe que nada te abale por muito tempo. Pense que você é capaz de enfrentar todo tipo de decepção, e depois seguir com a cabeça erguida afinal, a vida anda para frente!

Bom, ficou um pouco grande mas espero que tenha ajudado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário